Capítulo 182 — Bastava olhar para ele para ver que não era boa pessoa
— Ei, quem é aquele ali?
No gramado viçoso, um homem de estatura alta servia chá e água aos presentes. Sua postura era respeitosa, porém sem qualquer sinal de servilismo, e ele conseguia conversar com naturalidade com os jovens nobres e as damas da alta sociedade.
Zhou Song já o vira várias vezes e, por sentir que o sujeito emanava uma energia vigorosa e não parecia um simples garçom, virou-se para perguntar a Wei Zhiyu.
— Você não viu antes? Ele está seguindo o Sr. Li por toda parte. É tio do Li Yin.
— Tio do Li Yin? Como é que eu nunca o vi?
— Ele passou muitos anos no exterior, expandindo o mercado internacional, então é normal não termos lembrança dele — explicou Wei Zhiyu. — Dizem que é um homem muito capaz. Passou por todos os departamentos da empresa Li: jurídico, relações públicas, recursos humanos e até pelos cargos mais básicos. Agora que acabou de retornar ao país, o Sr. Li já o trouxe para perto. Provavelmente, em pouco tempo, ele ocupará um cargo de alta gestão.
Enquanto conversavam, o homem se aproximou trazendo uma bandeja de frutas e chá. Vestia um terno impecável e luvas brancas. Seu rosto, de traços regulares, transmitia facilmente a impressão de alguém sério, diligente e honesto.
— Dizem que o sobrinho puxa o tio, mas por que o Li Yin não tem nada dessa aparência de "bom moço" e, em vez disso, vive com cara de vilão? — comentou Zhou Song, encostado na espreguiçadeira, num tom de desdém preguiçoso.
No entanto, quando o homem chegou perto, Zhou Song exibiu um sorriso perfeito, sem deixar transparecer nada.
— É um Darjeeling de primeira qualidade. Se preferirem refrigerante, também temos.
O homem inclinou-se para colocar o chá e as frutas sobre a mesa.
— Obrigado — disse Zhou Song, servindo-se de uma xícara.
Naquele instante, Ye Kong, que acabara de realizar uma tacada bem-sucedida, caminhava em direção ao grupo enquanto retirava as luvas. Ao se aproximar e notar a presença do desconhecido, ela ergueu o olhar e deu de cara com o rosto do tio de Li Yin.
Seus passos e o movimento de suas mãos pararam de repente.
Somente quando o homem de meia-idade cruzou o olhar com o dela e lhe ofereceu um sorriso educado, ela desviou o olhar lentamente. Passou por ele e sentou-se na espreguiçadeira, pegando uma uva, mas não chegou a comê-la.
O homem já conversava com Zhou Song.
— Então, no exterior, você cuidava do suporte de estações de base? Isso significa que você foi para países bem atrasados, não é?
— Passei muito tempo na África. Comparado a nós, lá é, de fato, um pouco mais atrasado.
— Você é um guerreiro, então. Muito melhor que esses almofadinhas que ocupam cargos de gerência aqui em Yuzhou.
— Não se pode comparar assim. Aqueles que ficam em Yuzhou também têm seu papel. Eu fiz minhas escolhas por interesse próprio.
— Não é à toa que o Sr. Li te valoriza tanto — disse Zhou Song, tomando um gole de chá e fazendo um gesto de convite. — Se tiver tempo, gostaria de conversar mais?
O homem hesitou por um momento, antes de olhar por cima do ombro de Zhou Song para a pessoa atrás dele.
— Srta. Ye... não sei se a senhorita tem algo contra mim?
Zhou Song ficou surpreso e virou-se para trás. Ye Kong estava recostada na outra espreguiçadeira, encarando o homem. Pelo visto, já o observava há um bom tempo.
Não era possível identificar qualquer emoção em seu rosto inexpressivo, mas seus olhos frios certamente não continham benevolência. Ao ser questionada diretamente, ela não reagiu, apenas curvou levemente os lábios:
— É a primeira vez que vejo alguém que voltou do exterior, achei curioso, só isso.
Era, mais uma vez, a atitude clara de "estou apenas enrolando você". Percebendo a hostilidade, o homem, naturalmente, não insistiu em ficar ali para incomodar. Com elegância, despediu-se e retirou-se.
Zhou Song virou-se para Ye Kong, que agora estava com os olhos fechados, descansando.
— Você não gosta dele? É por causa do Li Yin, aquele velho ditado de "quem ama o cão, ama o dono"?
— Você dá crédito demais ao Li Yin.
— Então?
Ye Kong não sorriu e sua expressão tornou-se séria:
— Aquele homem não é boa gente. Sugiro que vocês também não falem com ele.
Zhou Song ficou em silêncio. Wei Zhiyu também. Tu Wan, que estava por perto jogando golfe e ouvira a frase, também parou. Todos olharam para ela e trocaram olhares entre si.
— O que é isso? Algum tipo de panelinha de jardim de infância? — Xu Ya, que jogava Go no celular, não pôde deixar de comentar. — "A partir de hoje, ninguém fala com fulano"?
— E daí? — Lin Xinzhou comeu uma fruta com total indiferença e aproximou-se para massagear os ombros de Ye Kong, dizendo com a maior bajulação: — Se você prometer ir treinar na minha banda toda semana, eu rompo relações com o meu pai agora mesmo!
Todos ficaram em silêncio. Em um órgão governamental na cidade de Yuzhou, um líder de sobrenome Lin, que estava em reunião, espirrou de repente. Ele pegou um lenço com calma, limpou o nariz e, sob o olhar preocupado dos subordinados, acenou com a mão: — Não é nada. Com certeza é meu filho falando mal de mim de novo. Podem continuar.
— Vou ao banheiro.
Ye Kong levantou-se e, um segundo depois, virou-se, apontando o dedo para o nariz de Lin Xinzhou, que se preparava para segui-la: — O quê? Vai me seguir até no banheiro? Você quer virar uma pervertida como a Qu Wu?
Lin Xinzhou freou bruscamente, fez um bico de descontentamento e sentou-se de volta, resignado.
Já Wen Can, que estava ali em silêncio como um fantasma, disse: — Eu vou também.
Ye Kong, sem dizer nada, permitiu que ele a seguisse. Lin Xinzhou ficou para trás, visivelmente irritado: — Dois pesos, duas medidas.
— Eles são noivos, afinal — sorriu Zhou Song.
Depois de dizer isso, trocou um olhar com Wei Zhiyu, sentindo uma dúvida genuína: — Será que eles realmente se apaixonaram?
O carrinho de golfe movia-se lentamente em direção à área das mansões. Com a brisa suave, Ye Kong, sentada na última fileira, observava Wen Rong, que era o centro das atenções enquanto dava suas tacadas.
— Seu pai não tem agido de forma cada vez mais espalhafatosa ultimamente? — perguntou ela. — Ouvi dizer que ele participou de cinco banquetes, grandes e pequenos, em apenas um mês. Em todos, ele era o foco, chamando bastante atenção.
Wen Can, sentado ao lado dela, também olhou para aquela direção.
Provavelmente a bola não entrara no buraco, pois Wen Rong balançava a cabeça com um falso lamento, enquanto as pessoas ao seu redor o cobriam de elogios. Ele exibia um sorriso carregado de uma modéstia fingida. Apenas de olhar, já era possível imaginar o tom de voz humilde que ele usava.
Um leve arco surgiu no canto da boca de Wen Can.
— Não é o suficiente.
— O quê? — Ye Kong virou-se para ele.
— Digo que isso ainda não é o suficiente — respondeu Wen Can, olhando para lá. — Está longe de ser.
Ye Kong silenciou por um momento e disse: — Então este é o roteiro de "quem o céu quer destruir, primeiro torna louco"?
— Não é o céu — Wen Can desviou o olhar. — Sou eu.
Ye Kong ficou observando por um tempo a expressão calma, porém profunda como um abismo, do homem ao seu lado, antes de olhar para outro lugar.
Por sorte, um carrinho vinha na direção oposta, trazendo dois conhecidos. Qin Ranqiu brilhou ao ver Wen Can, mas seu semblante fechou-se ao notar Ye Kong. Mantendo a pose de amiga ofendida, ela cumprimentou Wen Can com frieza: — Estão indo embora?
Wen Can respondeu sem qualquer oscilação: — Vou acompanhá-la ao banheiro.
Qin Ranqiu: ...
Ela forçou um sorriso e desviou o olhar. Enquanto isso, Qin Jianbai, sentado ao lado dela, tirou algo da bolsa e colocou no rosto. Era aquela máscara esfarrapada, com um "FEIO" escrito de forma desleixada.
Ye Kong: ...
— Eu sabia que você viria hoje, por isso trouxe comigo. Viu só? Foi útil.
O homem deu um sorriso escancarado para ela do carrinho.
Ye Kong manteve o rosto inexpressivo e desviou o olhar.
Wen Can, por sua vez, disse gentilmente ao motorista do carrinho: — Senhor, por favor, acelere um pouco. Vimos algo sujo.
Qin Jianbai: ...
Qin Ranqiu: ...
Os dois carrinhos se cruzaram, e os gritos de dor de Qin Jianbai, sendo espancado pela irmã, foram ficando cada vez mais distantes.