Capítulo Cento e Trinta e Seis: A História do Elefante

A Tribo dos Dragões: Lu Mingfei, Retornando do Mundo do Lobo Solitário O Magnata da Fruta do Dragão 4695 palavras 2026-01-19 06:04:44

À noite, o Château Joël Robuchon começou a servir os clientes que reservaram seus lugares para aquela noite.

Este restaurante tricampeão Michelin tem lugares limitados, geralmente aceita reservas com uma semana de antecedência, e todas as noites está sempre cheio. Os frequentadores são, em sua maioria, pessoas muito ricas e influentes; a elite mais poderosa de Tóquio já visitou este estabelecimento.

Mas naquela noite, havia muitas mesas vazias; poucas pessoas sentavam-se nas cadeiras. Os garçons, vestidos com grossas camisas brancas e ternos, deslocavam-se silenciosamente pelos corredores com carrinhos prateados carregados de vinhos e sobremesas.

A única mesa ocupada estava posicionada junto à janela, enquanto as outras estavam distantes, quase isoladas dali.

Era possível sentir que todos os garçons estavam atentos àquela mesa, de frente para ela, embora evitassem olhar diretamente, segurando guardanapos brancos com as mãos como servos que mantêm a cabeça baixa.

Através da janela, podia-se ver na rua várias Mercedes-Benz pretas alinhadas, com homens vestidos de preto que pareciam guardas, de pé na via. As tatuagens visíveis em seus braços denunciavam sua identidade: membros da máfia.

Todos os pedestres evitavam a área, e os carros que passavam desviavam ou lentamente fugiam do outro lado da rua.

Somente os clientes junto à janela podiam observar essa cena lá embaixo. Sentados em seus lugares, ainda desfrutavam da refeição, segurando meio limão fresco e espremendo suavemente o suco sobre o foie gras francês coberto com trufas negras e caviar. Com talheres de prata, cortavam pequenos pedaços da iguaria macia e doce, levando-os delicadamente à língua para saborear.

Naquela noite, todos os ingredientes eram de qualidade superior ao habitual. Cada mesa recebia gratuitamente uma garrafa de vinho de gelo TBA da vinícola Egon Müller, uma garrafa de Margaux de 1990 e outra de Pétrus de 1998 — todos de safras excepcionais de vinícolas renomadas. Se fosse para pagar, a conta seria pelo menos cinco vezes maior que o normal, mas os poucos sortudos que participaram da promoção de agradecimento do Château Joël Robuchon não precisavam desembolsar um centavo.

Minoru Gen tentou ensinar Erii a cortar o osso bovino, tarefa normalmente feita pelos garçons. No entanto, como Gen era habilidoso com facas, captou o essencial após algumas observações. Ele sempre fazia suas refeições ali por conta própria, pois não era uma pessoa refinada, mas sim um garoto do interior que saiu da montanha.

Ele desejava que Erii aprendesse a fazer o mesmo, começando pela lição de cortar o osso naquela noite, para que pudesse aprender muito mais no futuro.

Antes, quando vinham jantar, costumavam reservar o restaurante inteiro para si, sem a presença de estranhos, mas agora bastava um leve desvio do olhar para ver outros clientes nas mesas próximas.

Eram jovens, sentados em duplas, nenhum homem de meia-idade robusto ou damas idosas — basicamente casais na faixa dos 25 aos 35 anos, vestidos com marcas famosas, mas não as mais caras.

Essas pessoas foram cuidadosamente selecionadas pelo gerente geral do Château Joël Robuchon, Ayumu Higashijo, a pedido de Minoru Gen. Eram jovens com condições financeiras mais modestas, e aquele jantar gratuito os faria felizes por bastante tempo.

“Desculpe, tenho estado muito ocupado no trabalho ultimamente e talvez não consiga passar muito tempo com você nos próximos dias,” disse Minoru, retirando um pedaço de carne do osso, mergulhando-o no molho e mastigando.

Erii tentou imitar, cortando um pedaço não tão bem feito e comendo aos poucos.

Depois de comer, ela tirou um caderninho e começou a escrever. “Irmão, posso te contar uma história?”

“Claro,” respondeu Minoru sorrindo, brindando com ela com a taça de vinho. A menina raramente demonstrava tanta iniciativa para conversar; normalmente, se ninguém a provocasse, ela apenas comia, olhava para a janela ou mexia em seus brinquedos.

Minoru sentiu-se satisfeito; talvez o ditado “filha cresce e muda muito” fosse verdadeiro. Ele percebeu que havia cuidado pouco dela, além de jogar videogame esporadicamente; parecia não ter feito mais nada por ela.

“Era uma vez um elefante,” começou Erii a desenhar com um marcador grosso na primeira página do caderno, uma ilustração infantil e divertida.

Enquanto desenhava, escrevia abaixo, e nos seus olhos cor de rosa profundo brilhava uma luz diferente da habitual.

“Um dia, o elefante estava fazendo cocô.” Ela desenhou uma pequena pilha atrás do elefante, mas Minoru não entendeu por que aquela cocô sorria de forma tão estranha.

“Do lado, havia um coelhinho branco, e o elefante perguntou: você tem medo de perder pelos?” Ao lado da cocô, surgiu um coelho simples desenhado com linhas básicas e orelhas longas.

“O coelhinho disse que não tinha medo, então o elefante o pegou para limpar o bumbum.”

“Ha ha... que história engraçada,” Minoru riu sem jeito, pensando em pedir para Kaguya criar um filtro rigoroso para a internet, para que os programadores trabalhassem em um sistema de reconhecimento automático para evitar esse tipo de piada.

“Não acabou, irmão.” Erii virou para a segunda página e desenhou outro elefante.

“No dia seguinte, o elefante estava comendo.” Depois, desenhou um esquilo. “O elefante perguntou ao esquilo: você tem medo de perder pelos?”

“O esquilo disse que não.”

“Então, o elefante usou o esquilo para limpar a boca.” Ela ergueu o caderno e olhou para Minoru.

Ele ficou constrangido, sem saber o que dizer, e tomou outro gole de vinho.

Mas Erii ainda o encarava com um olhar de expectativa.

Ela escreveu a última frase: “Por fim, o esquilo disse: eu sou o coelhinho de ontem.”

Minoru não conseguiu se controlar e espirrou o vinho pela boca.

Felizmente, estavam sentados longe um do outro, ou o vinho teria respingado no rosto de Erii.

Um garçom próximo rapidamente recolheu os pratos, trocou a toalha da mesa e limpou o local.

Os olhos de Erii brilhavam como estrelas, e um leve sorriso surgiu em seus lábios. Ela olhou para Minoru e perguntou: “Irmão, essa história é engraçada?”

“É engraçada, sim. Onde você ouviu isso?” Minoru perguntou, enxugando a boca com o guardanapo.

Se fosse o corvo a contar, ele não se surpreenderia, talvez risse um pouco enquanto bebia e pedisse para o corvo interpretar o coelhinho que vira esquilo. Mas ouvir da boca de Erii, ou ver ela desenhar isso, era inesperado. Ele jamais imaginaria que uma criança tão reservada contaria uma piada tão peculiar; no começo, esperava uma história doce e amorosa.

“Sakura me contou!” Erii tirou o celular do bolso, abriu o QQ e apontou para o avatar de um amigo. “Sakura me contou muitas outras histórias, vou contar para você também!”

Pela primeira vez, Minoru sentiu a “vitalidade” emanando de Erii. Ele parecia um pai velho, ouvindo sua filha animada contar as novidades da creche, quem lhe enviou bilhetinhos, quem contou piadas para fazê-la rir.

Por que creche? Porque o conhecimento geral de Erii era provavelmente menor que o de uma criança da pré-escola, mas ela era muito sensível às emoções alheias.

Durante todos esses anos, Minoru parece ter ignorado que Erii era uma pessoa normal, tratando-a apenas como uma arma secreta, um trunfo a ser usado em momentos decisivos.

Ele teve um irmão mais novo, mas ele morreu, e sem perceber, Erii havia tomado o lugar dele.

Ele se perguntou se tudo aquilo que fez no passado foi realmente correto. Trancar Erii teria sido demais, cruel demais?

Erii voltou a desenhar no caderno; levantou-se e sentou ao lado de Minoru, compartilhando com ele as histórias e piadas que achava engraçadas.

Minoru observava em silêncio, às vezes pegava a caneta e fazia alguns rabiscos no caderno dela. Eles estavam ali para jantar, mas quase não tocaram na comida.

Era como se ele voltasse muitos anos no tempo, quando com o irmão brincava com galhos na lama, sujos até não poder mais, e depois iam se lavar na fonte da montanha.

Ele hesitou: seria hora de liberar Erii para que ela visse o mundo lá fora?

Mas essa decisão não cabia só a ele. Mesmo com o chefe da família, seria difícil impor sua vontade contra todos os demais.

Além disso... os pesadelos do passado...

Mesmo depois de tantos anos, ele ainda era atormentado por sonhos sombrios, onde “fantasmas” e “pessoas” estavam separados por apenas um fio tênue, e aqueles que antes eram familiares se tornavam estranhos.

Ainda assim, ele queria acreditar que o mundo era um lugar bom.

Se até seus aliados da justiça não acreditassem nisso, quem mais acreditaria?

“Erii, você quer ir para a escola?” Minoru afagou a cabeça dela.

Ela parou de desenhar, levantou os olhos com dúvida, virou uma página do caderno e escreveu: “Posso ir para a escola?”

“Não sei se pode,” respondeu ele. “Se for só um ou dois dias por mês, para experimentar a vida numa escola comum, você gostaria de ir?”

“Eu... não sei...” Erii abaixou a cabeça.

Cada vez que tentava fugir de casa, achava que conseguiria ir longe, mas ao sair daquele quarto, daquele espaço fechado, exposta ao vasto mundo e aos prédios altos, sentia medo.

Quando os carros passavam com o ronco dos motores e estranhos caminhavam ao seu lado, queria se encolher e voltar para seu território secreto, só seu.

Mas ainda assim, ela tentava fugir repetidas vezes.

“Quando decidir, me avise,” disse Minoru, pegando o celular para fazer uma ligação.

Poucos minutos depois, um homem de óculos vestido como garçom aproximou-se da mesa.

Era um técnico da máfia, disfarçado para não assustar os clientes comuns no restaurante.

“Qual nome devo usar, senhor?” perguntou o técnico.

“Pode ser Tartaruga Elefante, e use esse avatar também,” respondeu Minoru.

“Entendido.” O técnico trocou o avatar para uma tartaruga-elefante de Pingtan e devolveu o celular a Minoru, retirando-se em seguida.

Minoru pediu ajuda para instalar o QQ e criar uma conta.

Eles se adicionaram como amigos e ele disse: “Se você decidir que quer ir para a escola, pode me avisar digitando aqui, ou me contar pessoalmente na próxima vez que nos encontrarmos.”

“Hum.” Erii assentiu, guardando o celular no bolso.

“Irmão, isso é para você.” Ela entregou o caderninho cheio de desenhos de animais e piadas que ouvira de Sakura.

“Você não vai querer mais?” Minoru perguntou.

“Eu tenho isso.” Ela abriu a caixa de mensagens do QQ e sacudiu o celular.

“Está bem.” Ele guardou o caderno na bolsa e disse baixinho: “Vou guardar com muito carinho.”

Naquele momento, outro garçom aproximou-se, inclinou-se e sussurrou algo ao ouvido de Minoru.

Sua expressão ficou séria por um instante. Depois que o garçom se afastou, ele disse a Erii: “Está na hora de irmos. Quer comer mais alguma coisa? Posso pedir para embrulharem para você levar.”

Erii balançou a cabeça e escreveu: “Estou satisfeita.”

“Então vamos.” Ele se levantou e conduziu Erii para fora.

Os membros da máfia permaneciam em posição, saudando-os enquanto entravam no Maybach na frente.

Mais de uma dezena de Mercedes pretas os seguiam, formando uma corrente escura que afastava todos os outros veículos, abrindo caminho como uma lâmina afiada no meio da estrada.

De volta à Genji Heavy Industries, Minoru acompanhou Erii até seu quarto.

“Quando você se decidir, me avise. Eu cuidarei de tudo imediatamente,” disse ele sorrindo.

“Hum, tchau, irmão.” Erii acenou, enviando um emoticon de “tchau” para Tartaruga Elefante no QQ.

Minoru provavelmente teria que voltar ao trabalho, como disse durante o jantar, que estaria muito ocupado naquele período.

“Tchau.” Ele olhou para a tela do celular, sorriu e se afastou.

No escritório, Sakura, Corvo e Yaksha aguardavam.

Na mesa, havia um par de facas, com cabos e bainhas pretas, lâminas de cobre avermelhado e guarda-mãos, com couro de tubarão desgastado pelo tempo, levemente esverdeado, mas os cordões vermelhos nos cabos eram novos.

Minoru entrou apressado e segurando as facas disse: “Vamos partir.”

“Sim, senhor.” Os três pularam e seguiram seu passo em direção à porta.

A noite estava profunda, mas aquela certamente seria uma noite sem sono.

...

Kassel, ao amanhecer.

Lu Mingfei espreguiçou-se, levantou-se da cama para se lavar, escovou os dentes, lavou o rosto, tirou o gorro de ursinho e arrumou os cabelos bagunçados.

Depois, tomou o café da manhã às pressas: pão com leite. Ele ainda preferia o quentinho mingau de soja com frituras e os bolinhos cozidos no vapor, mas estava nos Estados Unidos, onde o refeitório só servia sanduíches, ovos fritos, massas, hambúrgueres e café quente.

Sentia saudades de casa, apesar de estar na casa do tio e da tia, onde morava há anos.

Ele costumava levar broncas, mas isso era coisa de dois anos atrás. Depois que voltou de Awina, a atitude deles mudou, e quase não o repreendiam mais.

Depois de experimentar a sensação de não ter um lar fixo, tomar uma refeição quente e beber uma sopa quente faziam-no valorizar mais as coisas. Ao ver a verdadeira dificuldade, entendia que as pequenas brigas do passado eram, na verdade, suaves.

Ele trocou o pijama pelo uniforme escolar e fez meia hora de aquecimento na varanda.

Respirou fundo sob o sol da manhã; os pássaros cantavam nas árvores, grupos pequenos caminhavam pela calçada de pedras, e alunas com roupas esportivas corriam pela manhã. Tudo era harmonioso e tranquilo.

“Bom dia.” Lu Mingfei exalou profundamente e acenou para o sol.

7017k